Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

09/12/2019

Prorrogada Campanha de Atualização de Rebanho no Paraná

Prorrogada Campanha de Atualização de Rebanho no Paraná

A Campanha de Atualização de Rebanho da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR, que teve início em 1º de novembro e se encerraria em 30 de novembro de 2019, foi   prorrogada até o dia 20 de dezembro de 2019.
 

A atualização é obrigatória (Decreto Estadual 12.029/2014) para os produtores rurais que detêm sob sua responsabilidade animais de interesse econômico de qualquer espécie, como bovinos, bufalinos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas, peixes e abelhas.

Para fazer a atualização cadastral, basta acessar o site:
www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho ou comparecer às unidades locais da Adapar, escritórios de atendimento do município ou sindicatos rurais.

Quem não atualizar o cadastro estará sujeito a multa.
Como o Paraná não vacina mais animais contra febre aftosa, a campanha de vacinação foi substituída pela de atualização do quantitativo do rebanho nos meses de maio e novembro.

O banco de dados obtido por meio da Campanha de Atualização do Rebanho auxilia na rastreabilidade e sanidade do rebanho paranaense, prevenindo diversas doenças e garantindo qualidade e a excelência exigidas pelo mercado.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ADAPAR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal