Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

22/01/2020

Pronto Socorro de Goioerê atendeu quase 36 mil pacientes em 2019

Pronto Socorro de Goioerê atendeu quase 36 mil pacientes em 2019

A Santa Casa Maria Antonieta de Goioerê apresentou na tarde desta quarta-feira, 22, os relatórios com números de atendimentos prestados no Pronto Atendimento em 2019, onde foram atendidos 35.902 pacientes, sendo que 84,9% são da cidade de Goioerê e o restante são pacientes vindos em especial das cidades da região.

De acordo com o documento apresentado pela Santa Casa de Goioerê, 53/% dos pacientes atendidos foram classificados como pacientes de pouco urgência e não urgência e que poderiam receber um atendimento nas Unidades Básicas de Saúde dos Municípios. A classificação dos pacientes em Emergência/Urgência e Muito Urgente representaram 46,1%, totalizando 16.557 pacientes.

Uma das principais dificuldades apresentadas no atendimento da população que busca o Pronto Socorro da Santa Casa é justamente o grande volume de pacientes que ficam aguardando um atendimento classificado de não urgência, sendo que o tempo de espera em alguns casos pode ultrapassar a duas horas.

Visando amenizar este tempo de espera, a Santa Casa está propondo aos Municípios da região uma campanha conscientização da população quando o paciente deve buscar atendimento no Pronto Socorro, evitando filas e concentração de pessoas na instituição.

Uma outra alternativa apresentada ao Município de Goioerê, é a implantação no Pronto Socorro do atendimento de um segundo médico nos horários de picos, ou seja das 18 às 24 horas e nos finais de semana. Neste caso, a Santa Casa precisaria de ampliar o volume de recursos repassados na ordem de 40 mil reais mensais. Desde maio de 2016, a Prefeitura de Goioerê tem um contrato no valor de 150 mil reais, sendo que este valor não é suficiente para ampliar o número de médicos plantonistas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal