Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

13/02/2020

Combate à evasão escolar é tema de audiência pública em Goioerê

Combate à evasão escolar é tema de audiência pública em Goioerê

Nesta semana, a população dos municípios da Comarca de Goioerê, no Centro Ocidental do estado, terá a oportunidade de participar de encontro que debaterá o incentivo à frequência escolar de crianças e adolescentes da região. O Ministério Público do Paraná promoverá audiência pública nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Goioerê, sobre o Programa de Combate ao Abandono Escolar (PCAE), protocolo de atuação da Secretaria Estadual de Educação voltado à garantia do direito à educação.

Desafio – De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de Goioerê, que está à frente da realização do evento, foram identificados, no último ano, diversos casos de evasão escolar nos municípios que integram a comarca (além da sede, Quarto Centenário, Moreira Sales e Rancho Alegre D´Oeste). Mesmo diante de tal situação, não tem havido, na avaliação do Ministério Público, uma atuação célere e técnica por parte dos órgãos integrantes da rede de proteção. Juntos, os quatro municípios contam com uma população estimada de 50 mil habitantes.

Entre os temas que serão discutidos está a importância da realização de um diagnóstico efetivo da evasão escolar, identificando as possíveis razões que levam crianças e adolescentes a deixarem de frequentar as unidades de ensino, bem como da necessidade de rápida intervenção nos casos concretos. O propósito é capacitar as redes de proteção dos municípios para o tratamento da questão, bem como assegurar uma atuação eficaz do Poder Público para que sejam prevenidos, inclusive, problemas mais sérios, como a drogadição e a prática de atos infracionais.

Rede de proteção – Para debater o tema, foram convidados a participar da audiência pública representantes de creches, escolas da rede pública e privada, conselheiros tutelares, entidades do terceiro setor e gestores das secretarias municipais de Educação, Esportes, Cultura e Assistência Social. Na oportunidade, a população poderá expor suas opiniões por meio de manifestações e exposições.

Como participar – Para participar, basta comparecer ao local no horário indicado e efetuar a inscrição antes do início do encontro.

Serviço
Audiência Pública sobre o Programa de Combate ao Abandono Escolar
Local: Câmara Municipal de Goioerê (Av. Amazonas, 270. Jardim Lindóia)
Horário: 9 horas
Gratuito e aberto ao público

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal