Goioerê, quinta-feira, 02 de abril de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

13/02/2020

Servidora de confiança do ex-prefeito Beto Costa é investigada pelo Ministério Público por receber quase meio milhão em diárias

Servidora de confiança do ex-prefeito Beto Costa é investigada pelo Ministério Público por receber quase meio milhão em diárias

De acordo com os documentos que estão no "Inquérito nº 0055.17.000053-7" - instaurado pelo Promotor de Justiça que atuava na Comarca de Goioeré/PR, Dr. JOSE PAULO MONTESINO GOMES DA SILVA, a servidora de confiança do ex-prefeito BETO COSTA, a senhora KAREN LANGBEIN CAVALHEIRO teria recebido em diárias, a quantia de R$ 482.568,83 (quatrocentos e oitenta e dois mil quinhentos e sessenta e oito reais e oitenta e três centavos) no periodo de 2011 até 2016.

A denúncia foi formulada pelo Observatório Social de Goioeré/PR, tal servidora de confiança do ex-prefeito BETO COSTA teria recebido valores que chegam aproximadamente a casa de meio milhão de reais, denúncia foi formulada objetivando confirmar se realmente a servidora KAREN LANGBEIN CAVALHEIRO faria jus a todas as diárias que recebeu.


O CAEX é uma divisão do Ministério Público que foi criado com a finalidade de auxiliar as atividades investigativas do Orgão, inclusive tal Centro de Apoio Técnico a Execução CAEX é quem apoia inclusive o GAECO-Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.
 

Tal divisão que auxilia nas investigações conduzidas por Promotores e Procuradores de Justiça (Promotores que atuam em segundo grau) apontou que no caso das diárias que a servidora de confiança do ex-prefeito BETO COSTA, podem caracterizar notório esquema de desvio de dinheiro público, ou seja, utilizando-se do pagamento de diárias para tal servidora de confiança do ex-prefeito BETO COSTA a administração municipal teria desembolsado com ela aproximadamente meio milhäo de reais em diárias.


Todas as informações estão disponivels no site do Portal da Transparência da prefeitura de Goioerê, bem como as investigações realizadas pela promotoria de Justiça no Inquérito Civil também estão disponíveis para consulta de qualquer cidadão no sitio www.mppr.mp.br.


O que é curioso e desperta muita atenção é que segundo informações apuradas a atual administração no ano de 2017 até o ano de 2019 teve gastos com diárias de servidores do municipio que somam o total de R$ 65.054,54 (sessenta e cinco mil e cinquenta e quatro reais e cinquenta e quatro centavos).

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS DOCUMENTOS EXTRAÍDOS DO PORTAL DE TRANPARÊNCIA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

 

 

 

 

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | MINISTÉRIO PÚBLICO | TRANSPARENCIA DA PREFEITURA MUNICIPAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal