Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

10/03/2020

Hospitais da comarca de Campina da Lagoa devem notificar todos os casos com suspeita de violência contra a mulher

Hospitais da comarca de Campina da Lagoa devem notificar todos os casos com suspeita de violência contra a mulher

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, no Centro-Ocidental do estado, emitiu recomendação administrativa aos secretários de Saúde e aos hospitais dos municípios da comarca (além da sede, Altamira do Paraná e Nova Cantu) para que passem a notificar às autoridades policiais todos os casos que envolvam suspeita de violência contra a mulher.

A medida tem por base a entrada em vigor, nesta terça-feira, 10 de março, de alteração legislativa promovida pela Lei 13.931/2019, que modificou dispositivo da Lei 10.778/2003, obrigando, a partir dessa data, que órgãos e profissionais de saúde façam a notificação obrigatória de todos os casos de suspeita de violência contra mulher à autoridade policial no prazo de 24 horas.

A mudança originou-se a partir de projeto de lei elaborado sob a justificativa de auxiliar na tomada de providências em casos de violência e facilitar os registros dessas ocorrências para fins estatísticos. Após sua aprovação, o projeto havia sido inicialmente vetado pelo presidente da República, mas o veto foi derrubado pelo Congresso, de modo que a lei foi assinada no dia 10 de dezembro de 2019, com previsão de entrada em vigor em 90 dias.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal