Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

27/03/2020

Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passam a ser pontos de arrecadação para ajudar no combate ao COVID-19

Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passam a ser pontos de arrecadação para ajudar no combate ao COVID-19

Todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passam a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19). A ação é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil com apoio das corporações de segurança pública do estado, de secretarias estaduais e autarquias para obter materiais de higiene e alimentos não perecíveis. O esforço faz parte das ações que o Governo do Estado promove para minimizar o impacto da pandemia no Paraná. A prioridade da campanha é arrecadação de álcool gel, máscaras e luvas.

O objetivo é suprir a necessidade das pessoas que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo vírus (idosos, de 60 anos para cima), famílias em vulnerabilidade social, unidades hospitalares dos municípios do estado e instituições filantrópicas.

Os materiais mais necessários são álcool 70%, gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra, sabonete em barra e líquido, ou outros itens como cestas básicas e alimentos não perecíveis. As pessoas podem ir à Sede do 7º BPM e Destacamentos Militares desta Unidade, bem como aos demais quartéis para fazer a entrega dos materiais, mas sempre observando as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde para evitar aglomerações e outras situações que possam estimular a disseminação do vírus.

A distribuição dos produtos arrecadados será feita de maneira coordenada com as demais Secretarias e órgãos de Estado, atendendo também a necessidade dos municípios. O controle de quantidade de material e sua destinação, assim como locais beneficiados com a arrecadação será feito de acordo com as demandas e a necessidade pelos produtos. A Defesa Civil Estadual atuará em conjunto com a Sejuf para saber quais os materiais são mais necessários para cada instituição ou família.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal