Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

17/04/2020 | Concebido por Umuarama

Polícia Civil deflagra "OPERAÇÃO HADES" para prender autores de homicídios em Umuarama

Polícia Civil deflagra "OPERAÇÃO HADES" para prender autores de homicídios em Umuarama

A Polícia Civil de Umuarama deflagrou na manhã desta sexta-feira (17/04) a Operação Hades,  que resultou na prisão de três pessoas suspeitas da prática de crimes de homicídios na cidade de Umuarama.

Duas dessas pessoas foram presas em razão do homicídio ocorrido no dia 22/02/2020, por volta das 20h55min, na Av. Rio Grande do Norte, próximo ao CIRETRAN de Umuarama, ocasião em que a vítima Welington da Silva Figueiredo (24 anos) foi executado com disparos de arma de fogo. Os suspeitos deste crime são um homem de 34 anos e uma mulher de 19 anos.

As investigações apontaram que a vítima transitava de motocicleta pelo endereço citado quando uma outra motocicleta, ocupada por um casal, aproximou-se e efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos disparos atingiu a cabeça e outro o tórax da vítima. Os autores empreenderam fuga logo em seguida. Segundo apurado, o crime foi motivado por uma discussão entre autores e vítima no dia anterior aos fatos. Essa desavença inicial ocorreu em um bar da cidade de Umuarama.

O casal suspeito foi preso em virtude de mandados de prisão preventiva e agora permanecem presos à disposição da Justiça.

O terceiro indivíduo preso é suspeito da prática de outro crime de homicídio, ocorrido no dia 27/03/2020, por volta das 22h30min, no Bairro Jardim Itália, município de Umuarama, ocasião em que a vítima Cristian Granado Gimenes (25 anos) foi atingida com um golpe de faca no abdômen e veio a óbito posteriormente no hospital. As investigações revelaram que o crime foi motivado por uma dívida de drogas que a vítima tinha com o autor. 

O suspeito do crime é um homem de 23 anos. Ele foi preso em virtude de um mandado de prisão temporária e segue preso à disposição da Justiça.

Os dois crimes não possuem relação entre si. O cumprimento dos mandados ocorreu no mesmo dia apenas por uma questão de logística operacional da Polícia Civil.

Operação Hades: O nome foi escolhido em razão da natureza dos crimes investigados: homicídio. Isso porque o deus Hades é conhecido na mitologia grega como o deus do reino dos mortos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal