Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

18/04/2020

Após acompanhamento tático, PM apreende veículo carregado com cigarros e um rádio comunicador

Após acompanhamento tático, PM apreende veículo carregado com cigarros e um rádio comunicador

Um motociclista parou e informou á equipe policial - que se encontrava em PB (ponto base) na Feira do Produtor Rural, situada na Rua Cianorte, que deslocava-se da cidade de Cruzeiro do Oeste sentido Tuneiras do Oeste, momento em que presenciou três veículos - um Vectra preto, Astra branco e um Fiat Toro, em alta velocidade realizando manobras e ultrapassagens perigosas em locais proibidos pela sinalização.

Logo a equipe embarcou e seguiu direção à rodovia em tela, acessando pela Marginal Cianorte, quando avistou os veículos seguindo sentido à cidade de Campo Mourão. De imediato foram acionados os sinais sonoros e luminosos, porém os veículos iniciaram manobras e ultrapassagens de alto risco pela contra-mão de direção em alta velocidade.

No intuito de realizar abordagem e identificação dos condutores, a equipe policial iniciou um acompanhamento tático, sendo que perdeu o contato visual com dois dos veículos, porém continuou acompanhando o veículo Astra de cor branca, o qual permaneceu não acatando as ordens de parada.

O veículo em questão realizou manobras perigosas a fim de fugir da equipe e em dado momento, o mesmo efetivou manobra abrupta na via com intuito de retornar sentido à cidade de Tuneiras do Oeste, assim, percorrendo cerca de 7 Km, o mesmo realizou outra manobra afim de continuar fuga sentido à Campo Mourão, porém parou no acostamento em sentido oposto ao da viatura policial, dando a entender que seria normalmente abordado e identificado.

A equipe policial desembarcou, cumprindo os princípios de segurança, com o objetivo de conter o condutor, momento este em que se aproximaram do veículo, porém o condutor deu partida no automóvel, aumentando a rotação do motor vindo a remetê-lo sobre os policiais e seguiu fuga.

Desta forma, a equipe embarcou e continuou a busca pelo veículo realizando manobra de retorno segura e novamente iniciou-se o acompanhamento tático ao conduzido. Nas proximidades do Distrito de São Geraldo, o veículo, ao passar por uma lombada redutora de velocidade, perdeu o controle e veio a rodar na pista, ficando inoperante, momento este em que foi possível visualizar um homem de altura estimada em 180 cm, trajando calça de cor clara e camiseta de cor vermelha, desembarcar do veículo, abandoná-lo e adentrou a uma plantação de eucaliptos, o que dificultou a sua identificação, abordagem e contenção.

Em buscas no veículo, foi contatado que em seu interior havia caixas de cigarros de origem estrangeira e um rádio comunicador/amador de marca YAESU FT-1900. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido/guinchado ao pátio do Destacamento Policial Militar de Tuneiras do Oeste para posterior entrega ao órgão competente.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal