Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

05/06/2020

Programa "Presente na Escola" do NRE gera retorno de alunos ao sistema educacional em Goioerê

Programa "Presente na Escola" do NRE gera retorno de alunos ao sistema educacional em Goioerê

A professora Tania Faria Henrique, assistente de chefia, está à frente do Programa Presente na Escola, como representante do NRE, ela vem acompanhando a presença dos alunos, principalmente, a infrequência escolar, mediante essa pandemia do novo coronavírus.

O NRE, visando o combate ao abandono escolar, vem discutindo estratégias e ações junto às escolas, tendo em vista a importância da atuação conjunta da Rede de Proteção na identificação de possíveis casos de evasão escolar e do trabalho a ser realizado na orientação das famílias, acerca da importância da continuidade educacional dos alunos.

Tania solicitou a Rede que façam visitas nas escolas no intuito de intensificar o apoio frente a essa causa ao combate escolar, também foi encaminhado a todas as escolas, os endereços e telefones dos Conselhos Tutelares para facilitar as ações dos gestores.

O resultado já está sendo positivo, uma vez que os relatos de alguns diretores indicam que há registro do retorno de alunos ao sistema educacional.

O NRE de Goioerê agradece o apoio de todos, gestores, pedagogos, principalmente os Conselhos Tutelares e a Rede de Proteção, pela acolhida e parceria que promove a permanência do aluno na escola que é o nosso objetivo.
 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | NRE-GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal