Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

19/06/2020

Secretaria de Saúde emite comunicado sobre os números do Covid-19 em Goioerê

Secretaria de Saúde emite comunicado sobre os números do Covid-19 em Goioerê

A secretaria de Saúde informa que a partir desta quinta-feira, 18, o boletim Epidemiológico estará contabilizando os dados positivos realizados por teste rápido em pessoas que tiveram síndrome gripal e foram monitoradas desde o início da pandemia. 

A secretaria de saúde realizou um protocolo onde serão testadas as pessoas que estavam em isolamento acompanhadas pela Unidade de Saúde e que apresentaram síndrome gripal. Já as pessoas que estão em isolamento poderão realizar o teste rápido a partir do 15º dia do sintoma inicial.

Dessa maneira, os números de casos positivos para o covid-19 poderão aumentar, frisando que nesses casos específicos as pessoas que realizaram o teste rápido e foram testadas positivas, consequentemente já estarão curadas.

Os testes rápidos eram destinados apenas aos profissionais de saúde e de segurança pública, de modo que só agora foi liberado pela secretaria de Saúde do Estado para as pessoas que apresentaram os sintomas gripais. Esses testes também só apresentam benefícios após o 14º dia, sendo mais eficaz manter o isolamento e só realizar o teste após esse período.

Confira o Boletim Oficial desta quinta-feira, 18, em Goioerê:

 

PUBLICIDADE


Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE SAÚDE DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal