Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

01/07/2020

Secretaria da Fazenda e Secretaria de Agricultura de Goioerê divulgam o valor da terra nua (VTN) para o exercício 2020

Secretaria da Fazenda e Secretaria de Agricultura de Goioerê divulgam o valor da terra nua (VTN) para o exercício 2020

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Secretaria de Fazenda, já informou à Receita Federal Brasileira os valores de referência para terras das áreas rurais de nosso município. 

Valores estes que servirão de base para o cálculo do valor médio do VTN/2020. O Laudo de Avaliação de Imóveis Rurais – Valor da Terra Nua, contendo as orientações de enquadramento e as origens de valores e sua metodologia, está disponível no site da Prefeitura.

Segundo a Lei Federal nº 9.393 de 1996, o Valor da Terra Nua (VTN) é o valor de mercado do imóvel rural, excluídos os valores de mercado relativos a: construções, instalações e benfeitorias; culturas permanentes e temporárias; pastagens cultivadas e melhoradas; e florestas plantadas. A Receita Federal considera como VTN/ha o preço de mercado do imóvel apurado em 1º de janeiro do ano a que se refere.

O repasse dos dados à Receita Federal é obrigatório para os municípios que possuem convênio com a União para arrecadar, cobrar e fiscalizar o imposto.
A Secretaria Municipal de Fazenda de Goioerê ressalta que os valores informados na Declaração de ITR (Imposto Territorial Rural) são de responsabilidade do contribuinte, e as discrepâncias no enquadramento do VTN podem dar início a Ação Fiscal.
 

CLIQUE AQUI PARA VER O LAUDO VTN 2020

 


Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Goioerê

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal