Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

11/07/2020

Avanços e desafios do Estatuto serão tema de live nesta segunda, 13

Avanços e desafios do Estatuto serão tema de live nesta segunda, 13

Na próxima segunda-feira, 13 de julho, a Lei 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completa 30 anos. Para celebrar a data, o Ministério Público do Paraná promoverá um debate, com transmissão on-line, sobre as transformações sociais decorrentes da aplicação do ECA e os desafios que ainda precisam ser superados para garantir os direitos da infância e da juventude.

O debate, com início às 10 horas da segunda-feira (13), será aberto pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, e terá a participação dos procuradores de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que participou das discussões para a redação do Estatuto em 1990, e Murillo José Digiácomo, da promotora de Justiça Luciana Linero e dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná Ruy Muggiati e Clayton de Albuquerque Maranhão.

Lançamentos – Na oportunidade, serão lançadas duas publicações: “Estatuto da Criança e do Adolescente Anotado e Interpretado”, do procurador de Justiça Murilo José Digiácomo, e “30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, coletânea de artigos organizada pela Escola Superior do MPPR em conjunto com a Escola da Magistratura.

O debate é realizado pela Escola Superior do Ministério Público, com a parceria dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação e de Proteção aos Direitos Humanos, do Tribunal de Justiça do Paraná e da Escola da Magistratura do Paraná.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal