Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

24/07/2020

Segunda edição do Inovagoio terá uma semana de atividades online

Segunda edição do Inovagoio terá uma semana de atividades online

Evento terá painéis, palestras, workshop, concurso de cosplay e maratona de ideação: De 3 a 7 de agosto, o “Comitê Gestor da Lei Geral – Temática de Inovação” de Goioerê realiza o “2º Inovagoio”, evento integralmente digital com uma série de atividades nos temas de inovação, empreendedorismo e tecnologia. Estudantes, empresários e o público em geral podem participar acessando as transmissões pelos canais da Prefeitura de Goioerê no Youtube e no Facebook. A programação será gratuita e aberta.

O evento contará com painéis, palestras de temas diversificados todos os dias, workshop, maratona de ideias e concurso de cosplay. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo, com espaço para interação do público.

No primeiro dia (3), entre outras atividades será realizada a palestra “Inovação e empreendedorismo em tempos de transformação”, às 20h30, com Allan Costa, que já palestrou em cerca de mil eventos no Brasil e no exterior. Ele também é co-fundador, ao lado de Ricardo Amorim, da plataforma AAA Inovação.

No dia 4, às 20 horas, será a vez de Thiago Romariz falar sobre “Conteúdo e gestão de redes sociais”. Ele foi gerente de conteúdo do canal de entretenimento Omelete e atualmente é head de conteúdo do Ebanx, fintech de pagamentos.

Michael Douglas Camilo, consultor do Sebrae/PR, instituição integrante do Comitê de inovação, explica que o objetivo é favorecer o desenvolvimento econômico de Goioerê ao provocar na comunidade, em especial estudantes e empresários, o interesse por desenvolver soluções. Sob os temas de inovação, empreendedorismo e tecnologia, o evento será guiado pelos eixos de mercado, saúde e educação.

"Esse trabalho acontece em sinergia com a pauta do Sistema Regional de Inovação, que está em articulação para ser lançado em Campo Mourão, reforçando a aproximação entre instituições e municípios da região para criar um ambiente favorável à inovação para o desenvolvimento regional", acrescenta o consultor.

Para o professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e membro da coordenação do Inovagoio, Alison Antony Ribeiro, o evento será uma vitrine de possibilidades que a inovação proporciona. “A ideia é mostrar tecnologias e inovações desenvolvidas nas empresas, nos setores da saúde e da educação no Brasil, mas que muitas vezes ficam restritas a grupos pequenos. Queremos, com isso, inspirar a comunidade.”

 

Ideathon

Durante o Inovagoio, em parceria com a Secretaria de Saúde de Goioerê, será realizado um ideathon. Trata-se de uma maratona de ideias e de criação de soluções que revelará a inciativa campeã no último dia de evento. Nesta edição, o objetivo será buscar soluções para o setor da saúde, levando em conta os desafios impostos pela pandemia. Para essa ação, será necessário realizar inscrição.

Canais e programação

A participação no Inovagoio será pelo canal no Youtube da Prefeitura de Goioerê e pela página do órgão no Facebook. A programação completa, as atualizações e outros detalhes podem ser conferidos no site:  www.goioere.pr.gov.br/pagina/196_INOVAGOIO.html

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SEBRAE-PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal