Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

16/09/2020

Policiais do 7º BPM realizam Operação divisa integrada e de fiscalização de trânsito

Policiais do 7º BPM realizam Operação divisa integrada e de fiscalização de trânsito

O 7º BPM iniciou neste mês, junto a outros Batalhões da área, a “Operação Divisa Integrada”, considerando que nossa região possui municípios com rodovias estaduais que transpassam a divisa com o Estado de São Paulo, situação que tem contribuído para o cometimento de delitos dos mais variados tipos nestas regiões, fomentando a criminalidade nas áreas urbanas e rurais das cidades que fazem parte da faixa de divisa.

Aliada a esta operação, o 7º BPM está intensificando ações de  bloqueio e fiscalização de trânsito no município de Cruzeiro do Oeste, desta forma equipes Rotam e de Radiopatrulha, estão exercendo o policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios de trânsito e rodoviário, ações presença, bloqueios táticos e abordagens policiais, além de fiscalização de veículos e pessoas que circulam na área da OPM, e estejam na prática de ilícitos como o tráfico, porte e posse de armas e munições, contrabando e descaminho, procurados pela Justiça, além de outras ilicitudes, incluindo infrações de trânsito.

A operação visa o mantimento de bons resultados, sendo que na última semana, foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes e veículos com irregularidades.

No que diz respeito à fiscalização de trânsito, nos últimos dias diversas infrações foram cometidas, as principais delas são embriaguez ao volante,  direção perigosa, falta de habilitação e alteração de características do veículo, principalmente no caso das motocicletas, como por exemplo, aquele barulho alto e incômodo provocado por algumas motos que é resultado de adulteração no escapamento do veículo, configurando assim, a infração de trânsito artigo 230 XI do Código de Trânsito Brasileiro: “transitar com descarga livre ou silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”.

Desta forma, as equipes do 7º Batalhão, poderão garantir a eficácia das normas legais, cumprindo o papel de agente educador, por meio da repressão, orientação e da conscientização de pedestres e condutores de veículos nas vias públicas, além de tirar de circulação, armas e entorpecentes, inibindo as práticas ligadas principalmente ao tráfico de drogas, armas, contrabando, descaminho, furto e roubo de veículos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º BPM

Policiais do 7º BPM realizam Operação divisa integrada e de fiscalização de trânsito
Policiais do 7º BPM realizam Operação divisa integrada e de fiscalização de trânsito

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal