Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
02/12/2017

O Advento

O Advento

O Advento

Pr. Pedro R. Artigas

Igreja Metodista

 

Esta semana as Igrejas Cristãs se cobriram da cor roxa, dentro de sua liturgia preparatória para o novo ano que se espera e para o nascimento do Salvador.

Ele foi criado para simbolizar os 400 anos em que não havia palavra profética sobre a terra e todos os povos viviam na mais plena escuridão espiritual. O período que se repete todos os anos pode ser simbólico, mas, deveria ser período de reflexão de nossas vidas como cristãos. A Bíblia em diversos textos nos fala a respeito das trevas como sendo momentos de pavor, e muitos apesar de caminhar em pleno meio dia tem suas vidas espirituais nas mais densas trevas.

Isaías no capítulo 59, versículo 10 nos fala a esse respeito: “Como aqueles que não podem enxergar andamos tateando o muro, apalpamos como os cegos buscam um caminho. Mesmo sob a luz do meio-dia tropeçamos como se fosse noite; entre os fortes somos mais que fracos, estamos como mortos”. É desse modo que o mundo infelizmente vem comportando nos últimos tempos, por se viver em densas trevas se faz o que de pior pode existir, a violência cresce, a desunião aumenta dia a dia, e se vive em ódio profundo por todos e tudo que for diferente do que somos ou possamos parecer.

Vivemos em uma época chamada de Tempo da Graça, mas que Graça temos mostrado? Todos os dias vemos o mundo convulsionado pelas guerras, o ódio crescente se mostra através de palavras ou de ameaças, procura-se matar outros povos de fome, mesmo sobejando em nossas mesas alimento. Jogamos no lixo e proibimos que se de o alimento que nos sobra. Criticamos ao outro sem olharmos para nossos próprios defeitos. Acreditamos e buscamos fazer acreditar que todos estão errados e somente nossa maneira de viver é a correta, mesmo que isso traga prejuízo a todos no curto espaço de tempo. Acredita-se que nunca será descoberto o erro praticado.

A corrupção que faz alguns se locupletarem do bem que é público, mas que se torna privado e quando descoberto mente-se afirmando que nunca cometeu nenhum erro, cresce como praga no mundo inteiro. Estamos como diz Isaías vivendo nas mais densas trevas. Não se olha ou não se quer olhar para os sinais que a cada dia se tornam mais visíveis e fortes no mundo, da eminente volta de Cristo. Acredita-se que pelo amor de Deus que é grande todos serão salvos, mas esquece-se que o seu enorme amor, tem sua justiça que é do mesmo tamanho. Brinca-se com algo sério.

Tenhamos este momento de Advento como sendo o instante de reflexão de nossos atos e se precisarmos façamos como Zaqueu que prometeu a Jesus devolver o quádruplo aos que ele tinha ludibriado. Voltemos em amor para aqueles que sem razão ofendemos e depreciamos.São ações que se torna cada dia mais enfático e mais urgente.

Quando Jesus nos diz no Evangelho de Mateus capítulo 24, versículo 27: “ Pois, da mesma maneira como o relâmpago parte do oriente e brilha até no ocidente, assim também se dará a vinda do Filho do homem”. Ele está ensinando que devemos estar preparados para sua volta, não sabemos quando será, mas temos sua palavra que é rápida e não terá tempo para se desculpar ou tentar consertar o que está errado. Este momento de Advento que começa neste domingo dia 3 e vai até o dia 24, é o momento para se perdoar e consertar os erros praticados. Não espere por outros momentos esse pode ser o último. Shalon.

 

 

Fonte: O Advento : Pr. Pedro R. Artigas Igreja Metodista

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal