Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
17/03/2018

Stephen Hawking - Pr. Pedro R. Artigas

Stephen Hawking - Pr. Pedro R. Artigas

Stephen Hawking

Pr. Pedro R. Artigas

Igreja Metodista

 

Faleceu ontem dia 15 de março de 2018, o mais importante físico teórico e cosmólogo da atualidade. Apesar de sofrer de uma doença incurável e com poucas chances de sobrevida, normalmente os portadores dessa doença que se chama de esclerose lateral amiotrófica (ELA) tem sobrevida de no máximo dois anos, ele viveu com a doença durante 55 anos, algo fora do normal.

Declarava-se ateu, mas foi casado com uma senhora cristã, que professava sua fé na Inglaterra, vivendo com ela por 26 anos, e tendo três filhos. A vida desse cientista é interessante, seu pai gostaria que fosse médico, mas ele desobedecendo estudou física, e tornou-se brilhante em sua área. Como astrofísico teve diversos estudos que mudaram o conceito do conhecimento do cosmo, mas sua mais importante descoberta que poderia valer o premio Nobel não pode ainda ser comprovada, mas já é praticada, ainda que teoricamente.

Um dos aspectos interessantes é que quanto mais o cientista quer provar a inexistência de Deus mais ele comprova sua existência. Quando Stephen diz que o universo foi criado do Big Bang, através de uma massa tão poderosa cujo tamanho não era maior que uma bola de tênis, ele não é capaz de formular como essa tão poderosa massa se formou. Apesar de em uma de suas hipóteses afirmar que a teoria da gravidade é a impulsionadora dessa formação. Em seu livro "Uma breve história do tempo" ele cita que "tanto quanto o Universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador". Ainda nesse livro, ele diz que "no entanto, se nós descobrirmos uma teoria completa...então nós conheceríamos a mente de Deus".

Ora a mente de Deus está descrita por toda a Bíblia, e não é necessário que sejamos tão eruditos como Stephen para conhecermos sua mente e sua vontade. É claro que a descrição de Gênesis contida nos seus primeiros capítulos não foi feita para mentes brilhantes como a dele, mas para pessoas simples que estavam saindo de um cativeiro de 400 anos, onde haviam conhecido diversos deuses, e adorado inclusive o Faraó como deus. Moisés escreve para esse povo, mostrando primeiramente que o Faraó não era deus, e que o verdadeiro Deus havia criado todas as coisas existentes, como o apóstolo João nos ensina no capítulo1, versículos 1 a 3: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. Em outras palavras Stephen não contradiz a Bíblia, mas seu sentido cientifico não o leva a crer em palavras simples, ele precisa conhecer a profundidade, e graças a homens e mulheres como ele, é que a Bíblia se torna então cada vez mais verdadeira.

Quando ele e outros cientistas buscam na Suíça, verificar como poderia ter acontecido o Big Bang no CERN, não estão contradizendo o texto bíblico, mas autenticando-o. Sua morte apesar de ser esperada, não causa nenhum choque, mas seus estudos e escritos serão ainda por muito tempo e por muitos cientistas estudados. É uma grande perda para todo mundo científico, pois seus estudos eram os mais profundos sobre o Cosmo, especialmente quando estuda os famosos buracos negros.

Stephen Hawkin será lembrado por muitos e muitos anos como um grande cientista, que por seus estudos modificou o conhecimento do Cosmo, mas nunca por ter tido também o conhecimento de um Deus que o livrou da morte aos 24 anos de idade, ou da pneumonia contraída na Suiça, que quase também o matou, mas foi lhe dado uma chance através de sua esposa que intercedeu por ele, pedindo a Deus que lhe desse uma nova chance, que infelizmente não foi aproveitada. Ainda hoje vemos muitos que tem uma nova chance e a desperdiçam e não se envolvem com o Criador da vida. Então se ouvir a voz do Salvador venha até Ele e tenha a vida eterna agora. Shalon.

 

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas Igreja Metodista

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal